Por que preferimos as roqueiras?

Calma! Antes que você que não é roqueira venha descendo a lenha (e qualquer outro objeto) em mim, explico que não estou aqui falando que SÓ curto mulheres roqueiras. Mas que prefiro, prefiro.

Rock antes de visual e algumas vezes até auditivo, é atitude. É isso que gostamos nas mulheres roqueiras.

Em um mundo permeado quase que todo ele por bandas de marmanjos, um som agressivo e cheio de atitudes masculinas, elas encantam os palcos e plateias de shows por aí.

Impossível não gostar de uma Joan Jett não é mesmo? Talvez por causa dela é que hoje o rock and roll colhe os frutos. Cantam e encantam. joan jett

Não generalizando, mas tenho notado muitas “adesões” de mulheres ao rock, seja por bandas mais pesadas, seja por mais populares. Os shows, festivais e bares afora estão cheio delas.

São lindas, sabem conversar e parece que cada uma tem um estilo único. Não ficam pensando no que comprar no shopping, tão pouco qual exercício vai fazer na academia. Não que isso seja errado, mas espera aí, não é só isso.

Talvez por que eu seja um viciado em música de modo geral (puxando mais para o rock) me encanta quando converso com uma mulher e ela entende de música, de rock, ou pelo menos é interessada.

Que me desculpe a sociedade, mas tem que ter muita atitude, num mundo como o nosso, para ser roqueira. As normalmente desprezadas nas escolas se tornam mulheres lindas, inteligentes e diferentes.

Isso que é legal, o diferente! O rock and roll nos permite isso, sermos diferentes uns dos outros apenas com um ponto em comum: o estilo de música.

Não é aquela coisa “uniformizada” que vemos por aí em shoppings, bares, baladas, digamos, de gente “normal”.

Rock And Roll é isso, música, atitude, cultura, pensamento, comportamento e tudo isso nossas mulheres tem de sobra. Felizes de nós, homens que as tem ao nosso lado!

Nada contra, absolutamente nada contra as outras mulheres, mas que prefiro as roqueiras, prefiro.

Texto escrito pelo colunista Marcelo Coleto 
Marcelo_ColetoPublicitário por vocação, jornalista por paixão. Ou ao contrário. Acha que quase tudo é uma forma de arte e se expressa melhor escrevendo do que falando. Editor do Rock Noize, colaborador da Galeria do Rock, do Mistura Urbana e do Slipknot Brasil.


Uma resposta para “Por que preferimos as roqueiras?

  • tamy

    Lindissimo o texto Marcelo , adorei , quem tem mente aberta e bom gosto sabe se expressar exatamente como somos e vivemos em um mundo cheio de preconceito principalmente quando trata se de Rock … voce transmitiu através das palavras tudo e que só quem ama e curti Rock vai entender !! lol

Deixe um comentário